quarta-feira, 27 de outubro de 2010

I Open UFPA de Xadrez




Ocorreu na tarde do dia 26 (terça-feira) um aberto de Xadrez pelas atividades culturais e recreativas do I Festival de Esporte Cultura e Lazer da UFPA. Alunos da universidade e de outras instituições se fizeram presentes, para juntos compartilharmos deste momento que foi o passo inicial para oficialização do Xadrez como uma das modalidades esportivas na UFPA, bem como a reativação do clube universitário de Xadrez que dará a infra-estrutura adequada a prática e multiplicação dos amantes da ginástica da mente em nossa universidade.  

Atividades como esta, são importantíssimas para auxiliar e complementar o ser acadêmico. O Xadrez, e sua ampla gama de benefícios trazidos aos seus praticantes é uma poderosa ferramenta que temos para utilizar. Assim, gostaria de agradecer a presença de todos pelo interesse em fazer acontecer este evento. Tanto a eficácia, prontidão e seriedade do Chess Master, professor de Xadrez convidado do universo, e palestrantes da universidade por se disponibilizar a nos dar todo apoio teórico e na organização do evento; quanto aos jogadores que são a base de tudo, uma vez que tudo isso é por vocês! Agradeço a arbitragem pela excelente condução do aberto e todos meus amigos pelo apoio.
                
Parabenizo os enxadristas premiados: Camilo F. Ramos pela terceira colocações na classificação final no torneio. Também deixo minhas sinceras congratulações a Alan N. Martinez pelo vice-campeonato. E claro, a Malcom R. Junior pelo brilhante desempenho com aproveitamento de 100% que o levou ao primeiro lugar do I Open UFPA de Xadrez. Saliento a participação do nosso enxadrista mirim Alexandre M. R. Soares de 10 anos que mostrou ser um promissor enxadrista e ganhou material didático e um jogo de Xadrez para incentivar o estudo do mesmo. E, quem quiser, pode fazer o download das fotos aqui.

Aguardo todos novamente na próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário