sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VIII OPEN DE XADREZ DO CCFC


“O Xadrez é uma forma de produção intelectual que tem seu encanto peculiar. A produção intelectual é uma das grandes satisfações - senão a maior - ao alcance do homem. Nem todos podem compor uma peça musical inspirada ou construir uma ponte; no entanto, no Xadrez, todo mundo é intelectualmente produtivo e, portanto, cada pessoa que o pratica pode experimentar uma grande satisfação”.
Dr. Siegbert Tarrasch

O VIII Open de Xadrez do CCFC visa levar aos jovens e adultos as informações necessárias para o aprendizado sobre o jogo milenar de xadrez, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades cognitivas como atenção, memória, raciocínio, inteligência, imaginação, matemática, etc., estimulando assim a autoestima e desenvolvendo na pessoa uma atitude favorável em relação ao xadrez que permita apreciá-lo como elemento gerador de cultura e de disciplina.

Voltado para o público em geral o evento conta com a palestra do professor Elderson, com o tema: O Xadrez e a espiritualidade. Com início as 09h00min. Na seqüência teremos um torneio no sistema suíço com 7 rodas de 21 minutos KO (Divididos em 2 grupos – Maiores e Menores de 18 anos). Arbitrado por Clauber Martins. Com premiações para as 3 primeiras colocações (masculino e feminino) em ambos os grupos. E medalhas para os enxadristas de maior e menos idade.

O evento se dará em 13/03/2011 (Domingo) no CCFC (Centro de Cultura e Formação Cristã) – Seminário São Pio X em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar, no Km 6 da BR-316 (Ananideua-PA).  a partir das 09h00min. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui, no site da Federação de Xadrez do Pará ou através dos contados:

Clauber Martins (84215705) clauber@fexpa.org.br  
Lauzeniro Andrade (84800097) lauzeniro@fexpa.org.br         


REALIZAÇÃO - FEDERAÇÃO DE XADREZ DO PARÁ
(WWW.FEXPA.ORG.BR)



Nenhum comentário:

Postar um comentário