quarta-feira, 23 de março de 2011

Jogos Universitários Paraenses 2011


Os Jogos Universitários Paraenses 2011 estão chegando! E como bem sabemos, a Universidade Federal do Pará tem tradição em algumas modalidades como Futebol de Salão, por exemplo. Mas agora é hora de incluirmos o Xadrez nessa lista em grande estilo: tenho notado que esse ano, é um ano diferente dos demais no que tange o Xadrez. De repente houve um "Bum!" de enxadristas na UFPA, principalmente por parte dos calouros deste ano e alguns desconhecidos que juntaram-se a nós em virtude da divulgação do esporte entre os universitários. Então, vamos levar todos a participarem dessa, e todas as subsequentes edições dos jogos para que a federal entre em peso na disputa.

Os jogos serão realizados na UEPA/Educação Física (Biblioteca) - Belém/PA, nos dias 16 e 17 de Abril. Com a arbitragem de Paulo Cohen Farias, sob a supervisão de Clauber Martins. O torneiro obedecerá o Sistema Suíço de 5 Rodadas - 61`KO. Valendo vaga para os Jogos Universitários Brasileiros a serem realizados em Campinas-SP com todas as despesas de viagem e hospedagem pagas. Para o Campeonato Brasileiro de Jogos de Salão e Campeonato Paraense de Xadrez Universitário em Agosto.

Está apto a participar do evento todo e qualquer discente de graduação ou pós-graduação. Para realizar sua inscrição o Aluno deve se dirigir ao ICED (Instituto de Ciências da Educação) no setor profissional, e lá dentro procurar a Faculdade de Educação Física para pegar, preencher e entregar lá mesmo o formulário de inscrição até dia 31 de Março. Neste ano teremos algumas novidades, teremos duas competições de Xadrez para nossos universitários, e onde os campeões dos JUPs 2011, já ficam convocados para o Campeonado Brasileiro de Jogos de Salão, e caso estejam na faixa etária aceita, já ficam pré-convocados para os JUBs 2011, as vagas que não forem preenchidas logo nos JUPs 2011, devido a idade, serão disputadas no Campeonato Paraense de Xadrez Universitário 2011, que valerá CBX e premiações!

16 comentários:

  1. A UFPA TERA ATE O MOMENTO 2 REPRESENTANTES E MUITO PROVAVEL OS UNICOS COMPETIDORES DO TORNEIO (HEHEHEE)

    ResponderExcluir
  2. Inscrições Reabertas até dia 12/04 - corram logo para se inscrever

    ResponderExcluir
  3. o jubs (xadrez) deveria ser organizado por ser xadrez porem uma hora maiores de 24 podem participar ,depois nao podem, inscriçoes ate dia tal depois ate 12, , he em junho ja nao eh em junho mas em maio.... transtornos para participantes que alguns fazem tudo pelo "regulamento" sacrificamse , perdendo trabalho tempo. realmente lamentavel porem eh de esperar eh so observar quem esta organizando, realizando.
    (ubiratan jr)

    ResponderExcluir
  4. Ubiratan, mais cuidado com as palavras... lembre-se de quem está organizando pode ou não pode aceitar sua participação... e na FEUP, quando um atleta é punido... fica afastado 2 anos de qualquer modalidade. Por isso, assuntos sobre o Jups/Jups é tratado diretamente com as instituições não com os atletas que a compôe. E participa quem pode, não quem quer.

    ResponderExcluir
  5. obs. as leis sao para todos. logo nao e quem pode ou quem quer mais quem esta no regulamento, obs dois em momento algum faltei com a VERDADE. obs tres olha minha cara de preoculpado, fui eliminado do jups nao m surpreende caso ocorra nos jogos de salao.

    ResponderExcluir
  6. ah!!!!! quando m referi a desorganiZaçao NAO m refiro a feup mas a ...

    ResponderExcluir
  7. Mas lembre-se que eu sou o DIRETOR DE XADREZ UNIVERSITÁRIO DA FEUP, sou o que delega quem e quem não vai jogar... e as duas entidades são parceiras a mais de 6 anos, junto com mais de 10 IES... e não vai ser por um qualquer que isso vai se desmanchar... o mal se corta pela Raiz.

    ResponderExcluir
  8. caro sr martins . o sr c titula ate o momento nao vejo o sr na diretoria , mas mesmo sendo... diate de fatos nao tem argumento porem nao vou mais "rebate" pois como o sr falou sou atleta quem tem que ve isso e o setor de educaçao fisica da ufpa.obs .ainda bem que o sr eh "diretor", pois bom... o silencio eh de ,tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  9. Programação
    dia 16/04 – 12:00h – Ingresso dos participantes na área de jogo
    dia 16/04 – 1ª Rodada – 13:00h / 2ª Rodada – 15:00h / 3ª Rodada – 17:00h
    Quem não chegar antes das 13:00h está desclassificado do Torneio
    dia 17/04 – 4ª Rodada – 13:00h / 5ª Rodada – 15:00h

    ResponderExcluir
  10. Ubiratan não jogará mais os JUPs pela UFPA, é isso?

    ResponderExcluir
  11. o horario eh muito desgastante 12H!!!(hora do rango!) mas... estarei la ate entao.

    ResponderExcluir
  12. Eiiiiiiiiii, alguém me diz pelo amor de Deus como eu me inscrevo no JUPs?!?!?! Procuro o lugar de me inscrever, mas não divulgam porra nenhuma!!! Depois falam que não existem pessoas interessadas em participar de jogos de Xadrez, ou que ele não recebe tanta atênção como outros esportes/modalidades, mas se não divulgarem essa porra, esse caralho vai ficar assim, ninguém vai fazer!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos, alguém pode me informar onde posso efetuar minha inscrição no JUPS? Se alguém puder me informar fico muito grato, segue meu e-mail: hiltinho2@hotmail.com
    Desde já, agradeço-lhes!

    ResponderExcluir
  14. Vocês não sabem ler? Mas ajudo assim mesmo, reescrevo um trecho do post acima que vocês mesmos comentaram: "Para realizar sua inscrição o Aluno deve se dirigir ao ICED (Instituto de Ciências da Educação) no setor profissional, e lá dentro procurar a Faculdade de Educação Física". Vou se mais específico ainda: o nome da sala é Lacoor, falar com Maikizan. Ajudo mais ainda: no rodapé do blog, tem vários contatos para vocês tirarem dúvidas. Espero ter ajudado enfatizando o que já era óbvio para quem lêsse o post antes de comentar. Bom dia para o Hilton e para o universitário mal educado acima, se é que podemos chamar esse poço de ignorância de universitário.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma coisa, a inscrições já terminaram. Esse blog vem a semanas divulgando as inscrições, ele tem a opção de se cadastrar nele para você receber os informativos por e-mail caso tenho preguiça de vir aqui ler todos os posts que são publicados. Ademais, toda sexta tem Xadrez no Espaço ITEC Cidadão. Tá tudo no blog!!! É só ler...

    ResponderExcluir