domingo, 7 de agosto de 2011

Xadrez em Evidência em nossa Universidade.


O Xadrez na UFPA tem ganhado cada vez mais visibilidade na universidade. Quem não foi sexta, perdeu a entrevista que fizemos com a ASCOM (Assessoria de Comunicação) da UFPA. O artigo foi publicado bem na Página Principal da UFPA, onde falamos um pouco do comprometimento do Xadrez Ambiental com as questões de meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social; sua relevância na integração da comunidade, tanto interna quanto externa ao campus; bem como os benefícios que o Xadrez traz a seus praticantes como indivíduos. Você pode conferir a reportagem completa clicando aqui.






Ademais, tivemos um primeiro protótipo das competições que desejamos começar a realizar com mais frequência no Espaço ITEC Cidadão. A idéia para essas competições é similar ao cinturão do Boxe ou UFC: há apenas um troféu em jogo, em que o campeão do torneio anterior deve lutar para defender e mater seu título, caso contrário, passá-lo para o próximo campeão. Temos aí a noção de sustentabilidade e proteção do meio ambiente, evitando o uso indiscriminado de vários troféus numa competição que ocorrerá com tanta frequência - 4 vezes por mês. O campeão desse primeiro torneio foi Geovane Moraes (ex-aluno de Matemática). Esses torneios servirão para a arrecadação de Garrafas PET - item pelo qual nos somos responsáveis no programa de coleta seletiva.




Agora, um aviso muito importante: Mês que vem serão realizados os JUPs (Jogos Universitários Paraenses). Assim, para evitarmos maiores transtornos esse ano com relação as inscrições gostaria que TODOS os interessados em participar dessa competição entrassem em contato comigo, informando Nome e Curso para que eu possa contabilizar e comparar a quantas vagas de inscrição teremos esse ano. Caso o número de interessados exceda o número de vagas, realizaremos então uma seletiva interna para o ingresso nos JUPs. Meu e-mail é: andre.ufpa@uol.com.br Celular (TIM): 8348-2184. Não percam tempo em me contactar. Caso necessária, essa seletiva deverá ser realizada antes do início do 4º Período Letivo.

2 comentários:

  1. porreta!! que tenhamos mais e mais "reunioes" como esta

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, precisamos da participação de todos pra isso.

    ResponderExcluir