segunda-feira, 26 de março de 2012

Mais Uma Palestra no Espaço ITEC Cidadão



Bate papo com Virgílio Moura: Marceneiro, Ambientalista e Eco-designer (que diabos isso significa?)Nesta sexta-feira, dia 30 de março de 2012, às 11:00hs no Espaço ITEC



No Brasil, ao sul da Amazônia, esta terra que já foi: só florestas, águas, animais e casa dos primeiros habitantes deste País é quase uma desconhecida. No passado ainda recente, quando se falava de florestas, lá no sul imaginavam um herói branco com uma tanga e uma faca,nadando num rio infestado de crocodilos, fugindo dos pigmeus, ou de outros homens brancos, depois de matar um leão e ter sido criado por uma macaca, chamada Chita.

O movimento ecológico, a partir do final dos anos 80, trouxe as florestas desta região para o centro da discussão sobre o futuro do planeta. Seguindo essa linha de raciocínio, o palestrante tem como intuito abordar com alguns flashes históricos, um Brasil cultural, confronto e resultado com as suas florestas, que em algum momento dominaram praticamente este território e forneceram a matéria prima básica da construção do País: A Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário